Professores do Paliar participam de curso de formação em Bioética na Espanha

De 17 a 21 de setembro a Fundación de Ciencias de la Salud, de Madri, capital da Espanha, realizou a sexta edição do curso "Aprendendo a Ensinar: Curso de Formação para Formadores em Bioética". Dalva Yukie Matsumoto e Ricardo Tavares de Carvalho, diretores e professores do Paliar, e Josimário Silva, professor da instituição, participaram do curso. Diego Gracia, internacionalmente reconhecido por sua pesquisa acadêmica em Bioética, dirigiu o curso, que recebeu 16 alunos de 3 países: Espanha, Brasil e Colômbia.

 

Participantes do curso na Fundación de Ciencias de la Salud

 

A turma foi composta por médicos, enfermeiros, advogados e sociólogos. "Foi uma experiência muito enriquecedora, os participantes ficaram muito unidos. A agenda foi bem puxada: aulas todos os dias, das 9h às 20h. Trocamos muitas experiências e sem dúvida levaremos esse conteúdo para as aulas do Paliar", comenta Dalva Matsumoto.

 

Dalva Matsumoto e Diego Gracia, diretor do curso da Fundación de Ciencias de la Salud

 

O curso foi dividido em cinco módulos: Deliberação, Entrevista Clínica, Comunicação e Saúde, Técnicas Narrativas e Técnicas Docentes, com total de 40 horas. Realizado anualmente, o programa concede a certificação oficial ECTS (European Credit Transfer System).

 

Please reload

Publicações em Destaque

Política nacional de Cuidados Paliativos próxima de desfecho positivo

September 27, 2018

1/7
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Arquivo