Profissionais do Instituto Paliar compõem Câmara Interdisciplinar de Cuidados Paliativos do CREMESP

29/05/2017

Diretores, professoras e ex-aluna do Paliar fazem parte da comissão

 

Cuidados Paliativos devem ser valorizados na formação em saúde

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) deu início aos trabalhos de sua nova Câmara Interdisciplinar, dedicada ao estudo, debate e valorização dos Cuidados Paliativos. A primeira reunião dos membros foi realizada em 18/05, na sede do CREMESP na capital paulista.

 

Liderada pelo vice-presidente do CREMESP, Lavínio Nilton Camarim, a reunião marcou o início das atividades da Câmara, que deve auxiliar a entidade na elaboração de pareceres e publicações científicas, dentre outras tarefas.

 

Os três diretores do Instituto Paliar - Dalva Yukie Matsumoto, Maria Goretti Sales Maciel e Ricardo Tavares de Carvalho – fazem parte da comissão de membros, assim como as professoras Ednalda Maria Franck e Mônica Estuque Garcia de Queiroz e a ex-aluna Jussara de Lima e Souza, todas do Paliar.

 

De acordo com o CREMESP, os critérios para a escolha dos membros da Câmara envolveram profissão, serviço em que atuam e sua representatividade social. A criação da Câmara Interdisciplinar de Cuidados Paliativos é considerada um avanço para o desenvolvimento da área nas diversas profissões da saúde.

Please reload

Publicações em Destaque

Política nacional de Cuidados Paliativos próxima de desfecho positivo

September 27, 2018

1/7
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Arquivo