Instituto Paliar realiza palestras de Cuidados Paliativos em Salvador

27/01/2016

 

Nesta terca-feira, 26 de janeiro, profissionais do Instituto Paliar estiveram na capital baiana durante o 1º Café Paliativo 2016.

 

Equipe no 1º Café Paliativo. Foto: Ricardo Nery.

 

Realizado no Hospital Aliança, o evento reuniu médicos e demais profissionais de saúde que atuam em Cuidados Paliativos ou que buscam aprofundar os conhecimentos na área. A geriatra e paliativista Alini Ponte, do NOB - Núcleo de Oncologia da Bahia - fez a abertura oficial do encontro.

 

Na sequência, a psicóloga do Instituto Paliar Debora Genezini Costa abordou o tema "Sofrimento Psíquico" e, por fim, a Dra. Dalva Yukie Matsumoto, diretora do Paliar, ministrou a palestra "Uma Experiência em Cuidados Paliativos".

 

Com coordenação do Dr Vitor Silva e da Enfermeira Lícia Lima, o Café Paliativo foi acompanhado com atenção por uma plateia que lotou o auditório do Hospital Aliança, e marca o início de uma importante etapa para os Cuidados Paliativos na Bahia. 

 

A partir de março, Salvador recebe o inédito curso de Pós Graduação: Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos. Com 300 horas de duração, o curso é referência no Brasil, e em 2016 completa oito anos ininterruptos em São Paulo. 

Médicos e demais profissionais de saúde no auditório do Hospital Aliança, em Salvador. Foto: Ricardo Nery. 

 

 


 

 

Please reload

Publicações em Destaque

Política nacional de Cuidados Paliativos próxima de desfecho positivo

September 27, 2018

1/7
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Arquivo