Paliar inaugura curso de Cuidados Paliativos em Salvador

07/03/2016

 

Alunos atentos, animados e participativos.

Foi esta a recepção que os profissionais do Instituto Paliar receberam no primeiro fim de semana das aulas do inédito curso de aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos na capital baiana.

 

Nos dias 4 e 5 de março, o curso de pós-graduação iniciou oficialmente suas atividades em Salvador, com aulas na Associação Bahiana de Medicina (ABM). Sucesso em São Paulo, sede do Paliar, o curso chega ao nordeste no ano em que completa oito anos ininterruptos de atividades. 

 

A demanda pelo curso surgiu dos próprios profissionais baianos, que já atuam em Cuidados Paliativos e sentiram a necessidade de uma formação específica na área. A equipe de docentes do Paliar é formada por médicos e demais profissionais de saúde que são referência nacional em assistência paliativa.

 

Com programação de aulas até dezembro, o primeiro fim de semana do curso contou com atividades comandadas pelos médicos Ricardo Tavares de Carvalho e Dalva Yukie Matsumoto, pela psicóloga Debora Genezini e pela enfermeira Ana Giaponesi.

 

E mesmo com o caráter introdutório das primeiras aulas, os alunos já foram convidados a participarem de dinâmicas de grupo, interagindo entre si e mergulhando nos conceitos do Cuidados Paliativos.

 

Em 2016, o Instituto Paliar também lança seu primeiro curso EAD (ensino a distância) em Cuidados Paliativos, com conteúdo para aqueles que querem iniciar os estudos na área. Já as turmas dos cursos de aperfeiçoamento e especialização de São Paulo começam suas aulas no mês de março.

 

Confira abaixo a galeria de imagens do primeiro fim de semana da turma de Salvador.

 

 

Please reload

Publicações em Destaque

Política nacional de Cuidados Paliativos próxima de desfecho positivo

September 27, 2018

1/7
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Arquivo